8 de fev de 2012

Joinville, mais conhecida como Chuville.

Tenho andado preparado todos os dias, tendo sempre à mão o acessório obrigatório a todo morador desta bela, quente e chuvosa cidade. O guarda-chuva.

Ontem sai de casa para o trabalho, e mesmo sendo de manhã bem cedo, o sol já fazia o rosto arder um pouco. Mesmo assim carregava em meu pensamento:
- Preciso do guarda-chuva sempre comigo, por que moro em Joinville, não posso vacilar quanto a isso.

Beleza, eu carreguei o guarda-chuva, mas fiz uma coisa diferente. Como o meu trabalho é um tando liberal, além de estar vestindo bermuda, resolvi ir calçado com sandálias de borracha, as boas e velhas Havaianas.

E advinha o que aconteceu? ...

Sim, choveu, trovejou forte, a luz oscilou e o nobreak reclamou disso tudo. E não foi por muito tempo. Nem mesmo apanhei chuva forte em nenhum de meus caminhos, só chuviscos. Mas a questão é que, não estava eu lá muito bem calçado para o caso de apanhar uma chuva mais forte.

Seria isso um aviso para calçar bem os pés conforme o que é apresentado em Efésios 6:11-15?
Ou apenas a velha encrenca que a chuva faz com o povo daqui: "Saia levemente despreparado e eu vou  pra cima de ti".

Isso passou em minha mente hoje pela manhã, bem rápido. Mas aprendi que é importante anotar estas impressões de nossos pensamentos.

Agora tratando de praticidade, as Havaianas são mais resistentes à chuva do que os calçados digamos que... Mais convencionais.

Mas de qualquer forma, Joinville é Joinville. Não pode dar bobeira aqui, é preciso estar sempre preparado para ela, a chuva. Seja de mansinho, seja com toda a sua vontade; seja para passar umas férias ou só o fim de semana. Ela adora a nossa cidade, esta sempre por aqui. Por isso joinvilenses ou 'chuvilosenses', estejam sempre preparados para ela, a chuva, em todos os aspectos.

Foto: Chuva recebendo joinvilenses ao voltarem de viagem. Autor: Alguém que a minha esposa conheceu na ACIJI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por comentar