2 de ago de 2011

Jesus o Cristo Vive e reina sobre nós.

Estive refletindo sobre o que falar para um amigo continuar a estudar e conhecer melhor a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A primeira palestra que ele assistiu com os missionários foi sobre a expiação de Jesus Cristo. Ou seja; Jesus Cristo é e nele estão concentradas as soluções para todos os problemas e desafios que enfrentaremos neste mundo.

E para que isso realmente ocorra, Deus e Jesus Cristo chamam pessoas para representá-los, isso porque uma das soluções de desafios e problemas, e certamente a mais eficiente de todas, é o homem participar na realização do trabalho de Deus. Conforme o ditado, é preciso por a mão na massa.

Ok, Deus e Jesus Cristo chamam representantes e para isso é dado para eles uma autorização para tal, que é chamada de sacerdócio.
Depois da morte física, ressurreição e acensão de Jesus Cristo ao céu, os seus representantes daquele tempo, que foram os apóstolos mencionados no novo testamento, cada um deles foi perseguido e morto antes que um deles pudesse passar o sacerdócio para um sucessor.
Desta forma o homem não pode mais participar do trabalho de Deus. E a situação foi essa até que os homens voltassem a crer verdadeiramente em Cristo.

E a crença do homem em Deus e Jesus Cristo foi suficiente para que o Senhor apenas em 1820 pudesse confiar em alguém. E foi em um jovem de 15 anos, o Senhor manifesto-Se a ele e preparou o rapaz para a restauração do sacerdócio. Seu nome era Joseph Smith. E desde então o homem pode novamente receber este sacerdócio e representar Deus e Jesus Cristo.

Após Joseph a autoridade para governar a Igreja de Jesus Cristo pode ser passada para os devidos sucessores. Hoje a Igreja de Jesus Cristo é dirigida por Ele, por intermédio do atual profeta Thomas S. Monson.

Este é o motivo para filiar-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por comentar